Em Comodoro Rivadavia ..
Nos livramos do problema de pegar gelo na pista .. por isso pudemos sair cedo de Piedra Buena – 7:30hs. A intenção também era fugir do vento que normalmente inicia por volta de 10hs. Assim foi .. pontualmente saímos Eu&Flávia, Geraldo&Fátima, Dino, Ferraz, Alexandre e Vampre. Atenção a estrada .. cuidado com bichos suicidas e os já mortos ..
8:30hs e nada de sol .. mas o vento resolveu trabalhar mais cedo .. ainda escuro já estávamos andando com as motos inclinadas .. e tome frio .. como estava escuro não via a temperatura que o termômetro marcava .. paramos em Puerto San Julian após 120km pra abastecer .. ainda sem sol, uma olhada no termômetro do Ferraz e o susto .. taí o motivo de tanto frio, 2°C .. Dois Graus .. eu disse DOIS GRAUS .. aos meteorologistas de plantam, façam as contas. Imagina a sensação térmica andando de moto a 120km/h com vento de 35km/h .. com certeza despenca pra próximo de 10°C negativos .. friaca miserável .. e eu achando que em Ushuaia é que faria o pior frio da viagem .. rá rá rá ..
Fazer o que? Tá na chuva, se molha logo né .. simbora .. andando de lado, aquele sol safado nasce mas não muda nada .. como figurante ele é excepcional .. porcaria de sol .. heheh .. claro que foi bonito vê-lo nascendo no horizonte, moto na estrada e tal .. mas o vento muito forte não nos deixava apreciar aquele momento .. foi cruel ..
A 90km de Caleta Olívia a Flávia jogou a toalha .. já desconfiava .. suas forças estavam se esgotando .. culpa do vento forte. O frio era suportável, as roupas são adequadas pra isso .. mas fazer força com o pescoço e ombro por horas seguidas foi muito desgastante pra ela. Deixei os outros irem a frente e parei um pouco no acostamento pra ela descansar os músculos .. sem, claro, sair de cima da moto, senão ela tombava ao sabor do vento.
Depois do descanso tocamos pra Caleta Olívia e encontramos os outros no posto abastecendo .. naquele momento informei-os que não iríamos até Trelew e ficaríamos em Comodoro Rivadávia .. a apenas 80km dali. Nos despedimos e eles foram a frente, enquanto a Flávia descansava mais um pouco e lanchávamos.
Chegando em Comodoro .. quem conhece sabe .. o vento é muito forte .. não pegamos esse vento todo no percurso de ida a Ushuaia. Está bem diferente agora .. fui obrigado a reduzir a velocidade pra 70km/h e andar com o pisca-alerta ligado .. parece que o vento vai dar uma banda na moto ... os carros estavam lentos, os caminhões estavam lentos .. foi perceptível que isso não era comum nem para os locais. Mais a frente um caminhão baú tombado no acostamento, derrubado pelo vento, os ônibus estavam andando tortos .. sinistro .. isso tudo na entrada da cidade, onde se vê o oceano a direita.
Chegamos sãos e salvos .. procura hotel aqui .. tá caro .. procura ali .. tá caro .. quem sabe ali .. também tá caro.. danado de japonês safado esse tal de Takáro.. hehehe .. última opção .. Su Estrella. Indo pro hotel quem encontramos parados num posto YPF??? O pessoal (Vampre, Dino, Ferraz, Alexandre e Geraldo&Fátima) .. atravessamos a rua para encontrá-los .. aconteceu que num sinal fechado, o Alexandre (que está só com o freio traseiro, pois a canela tá vazando direto no freio dianteiro) derrapou numa mancha de óleo e pegou o Ferraz .. ambos caíram .. o pior foi a Haya ter girado por cima do conserto de Durepox feito na tampa lateral do motor (causada pela queda na neve em El Calafate). Vazou o óleo todo, foi feito um novo reparo e já foi reposto óleo novo. Estamos no hotel Su Estrella, que foi o eleito do dia .. diária a 390 pesos. Vamos jantar aqui mesmo ..
Programação de amanhã ir até Viedma ..894km .. previsão é que o vento estará mais fraco. Tomara ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário