quarta-feira, maio 16, 2012

Dia 16/05 - Punta Arenas - Puerto Natales - 246km

Em Puerto Natales/CHI

Levantamos cedo em Punta Arenas, mas de nada adiantou .. muito frio, ainda escuro .. e com gelo na rua. O jeito é ir enrolando .. fui arrumar a moto, valente pegando de primeira ignorando o fato de ter dormido no relento a provável temperatura negativa e amanhecido com gelo sobre ela. Fui lubrificar a corrente e a surpresa .. a moto estava travada .. não ia nem pra frente nem pra trás. Fiz mais força e consegui empurrá-la pra trás, mas o pneu traseiro foi escorregando ... a moto não tava engrenada .. o que houve então? Gelo e rípio na corrente deve ter travado o pinhão. Usei aquele canudinho do spray e espirrei o mais próximo possível do pinhão e fiz força pra moto vir pra trás .. funcionou. Empurrei várias vezes pra frente e pra trás (pois é, o mão-de-vaca aqui não comprou um cavalete central pra moto) e enchi com o spray pra lubrificar a corrente. Voltou ao normal.

Já eram 9:30hs quando um sol safado deu as caras .. tava muito encoberto, mas temos que ir. Diária de 30.000 pesos chilenos (R$ 120,00) paga e fui atrás de uma concessionária Suzuki, Yamaha ou Honda pra tentar dar um trato decente na corrente. Havia colocado no GPS na noite anterior o endereço das 3 (viva o Google!!). Nada feito .. a Suzuki, na verdade não era Suzuki .. era uma oficina de carros em geral .. a Yamaha a mesma coisa .. e a Honda estava fechada. Fazer o que? .. Vamos pra estrada.

Friaca miserável .. e eu achando que em Ushuaia é que era frio .. doce ilusão. Pegamos a Ruta 9 .. nossa .. que estrada linda .. ovelhas, lagos congelados .. gelo no acostamento .. árvores com folhas vermelhas, cinzas, amarelas .. pena que o frio não incentivava a fotografia .. realmente uma estrada bem bonita .. fez valer o frio que sentimos.

Em certo momento .. já tendo percorrido 100km e faltando outros 140km encontramos gelo na pista .. pois é .. de vez em quando eu esticava o pé até o chão pra sentir a aderência do piso .. parece que foi coisa de Deus .. e foi mesmo .. no exato momento em que percebo gelo na pista, o sol sai de trás das nuvens e ilumina o asfalto refletindo o gelo. Perfeito, daria pra seguir vendo o gelo e desviando dele .. era só seguir o trilho do carro .. trilho do lado direito, porque o esquerdo tava brilhando, ou seja, com gelo ..

Mais a frente paramos pra nos esquentarmos e pude fotografar o visual e o gelo refletido .. imagine só, gelo na pista .. acostamento com córrego congelado ... tudo rápido .. pois sem luvas meus dedos ficaram roxos em 5 minutos ..

Chegamos no belo Hotel Glaciares as 13hs e tratamos de ir almoçar e dar uma volta na cidade .. a pé, é claro. Contratamos o passeio para o Parque Torres Del Paine .. sairemos daqui no hotel numa van as 8hs .. fortes emoções .. esse Parque é um dos objetivos da viagem. Tô ansioso para conhecê-lo. Dessa forma, pernoitaremos aqui amanhã novamente .. partindo na sexta pra El Calafate.

O grupo meio que se dividiu .. tem gente em Rio Grande, EL Calafate e nós (eu e Flávia apenas) aqui em Puerto Natales. O D'Alessandro deve estar dentro do Parque Torres Del Paine (se encontrou hotel) ou então já em El Calafate. Nos encontraremos todos em El Calafate pois temos uma comemoração a fazer dia 18 onde jantaremos todos juntos.

Ruta 9 .. belíssima


Gelo na pista

Não é água .. é gelo

Parada pra aquecimento .. 3ºC ambiente

Já no hotel

Prontos pro assalto a banco .. hehehe .. 

Passeio pela cidade






Foto que só o Claro vai ver .. heheh .. 



Cisnes nadando imunes ao frio ... provocação pura .. hehe

Cidade bacana


Não podíamos deixar de registrar ... 


Hotel Glaciares .. recomendo .. bom e barato

Laranjona valente fazendo pose


2 comentários:

  1. Flávia! Saudades imensas de você! O blog ta show, gostei muito das fotos, to com frio só de olhar, rs, o lugar é realmente muito bonito, boa viagem pra vc e pro Daniel, curte bastante, BOAS FÉRIAS!

    ResponderExcluir
  2. Show, Daniel e Flávia!

    Linda viagem... e ótimas recordações.

    Curtam bastante para ter o que contar depois kkk

    Forte abraço!

    ResponderExcluir